sexta-feira, 4 de abril de 2008

Recordei-me

Recordei-me I
Recordei-me do professor Mjasse, deu-me aula na terceira classe na escola Primária de Mathapué em Nacala-Porto,

Recodei-me que as aulas do professor Mjasse eram dadas de/em baixo da árvore, o cajueiro e mangueira,

Recordei-me também, quando chovesse refugiavamos para/na casa do professor Mjasse, porque era vizinho da escola,

Recordei-me que o professor Mjasse é um bom professor,

Recordei-me que o professor Mjasse é de Cabo Delgado,

Recordei-me que o ciclone Nádia 1994 e Bonita 1995, o professor Mjasse salvou a escola de Mathapué, transportou o material da secretaria e conservou-a, depois da escola sofrer danos.


Recordei-me II

Recodei-me também do professor Muenguejia da Escola Secundária de Nampula, que disse uma vez para mim “Mussa não embeleze o erro”

Recordei-me que o professor Muenguejia disse uma vez para a turma “ aqui há uma indisciplina generalizada a partir do chefe até aquele baixinho”

Recordei-me que o professor Muenguejia é licenciado e licenciatura de honra,

Recordei-me que o professor Muenguejia é bom professor que tive depois do professor Franze na mesma Escola, 11 e 12 classe


Recodei-me III

Recoredei-me que em Angoche eu era vizinho do senhor Bragança, é português,

Recordei-me que o filho do senhor Bragança era técnico da EDM de Angoche,

Recordei-me do senhor Pathaca em Angoche, tinha um barco bonito, é um português,

Recordei-me que, quando tinha 6 anos gostava de passear com a minha mãe no Parque

Central, até no João Ferreira dos Santos, JFS,

Recordei-me que na JFS tinha muitos bonecos na montra

Recordei-me que quando chegasse na JFS eu dava a mão aos bonecos, pensando que eram
pessoas,

Recodei-me que a minha querida mãe recordou-me disso, porque era muito criança,

Recordei-me do professor Tony da Escola Primária do Ingúri, deu-me aulas na terceira classe antes de transferir para Nacala, a primeira lição foi “o João é pastor ao longo das suas férias ....”,

Recordei-me que era chefe da turma.

4 comentários:

Menina do Rio disse...

São muito boas recordações, Menino das águas! Bonitas lembranças.
Guarde sempre este menino dentro de ti.

Bem vindo a este mundo sem fronteiras, chamado de Virtual!

Um beijo

OFICINA PONTO E VIRGULA disse...

Obrigado, menina do rio, eu como menino do lago, aceito peixes do rio.

Recordei-me que essas lembrancas aparecem agora, nao sei o que se passa?

Estou a procura na minha casmonia, as lembrancas amargas, depois vou postar.

Obrigado todo meu menina do rio

Kidjomalu disse...

Oh, e agora lembrei-me da minha infancia recente!

Heather Leila disse...

Gostei das sua palavras de professores. Eu era uma professora de ingles em Monapo. Pode ver as minhas fotos de Monapo e Nampula:

http://heatherleila3.googlepages.com/monapo